Voltar ao topo.Ver em Libras.

Estilo de vida X Segmentação de mercado

« Mais recente🔀Categoria:Geral
🛈ImprimirReportar erroTags:segmentar, público, denomina, qual, desestabilizador, fator, existe e porque219 palavras3 min. para ler

Segmentar um mercado consiste em separar os consumidores potenciais em grupos, de forma que a necessidade a ser atendida tenha características semelhantes para as pessoas que pertencem ao mesmo grupo.O objetivo da segmentação de mercado é desenvolver um "Programa de Marketing” específico para cada tipo de cliente, atendendo assim às suas necessidades.
Para isso, é necessário obter através de pesquisas várias informações a respeito dos consumidores e entre elas estão a sua personalidade, seus hábitos de consumo, o nível de renda, de instrução, as mídias a que estão expostos, a sua percepção da empresa e dos concorrentes.
Pode-se dizer que todos esses padrões normalmente proporcionam uma forte base na determinação do público-alvo de um produto. Porém, esses padrões não são definitivos porque existe um fator desestabilizador, o qual se denomina "Estilo de Vida”.
Estilo de Vida é o padrão expresso por uma pessoa em suas atividades, seus interesses e suas opiniões, envolvendo mais do que sua classe social ou sua personalidade. Na verdade, um Estilo de Vida define o padrão de ação e de interação da pessoa com a sociedade, identificando o que a pessoa pensa de si mesma, o que pretende ser e como pretende ser conhecida.
Saiba mais ... COMPARTILHE ... https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/sociologia/a-influencia-estilo-vida-consumidores-segmentacao-mercados.htm

Fonte: