Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.

Constelação familiar: O que é e como funciona

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:familiar, constelação, sistema, terapia, saúde, terapias, contato e forma270 palavras4 min. para ler

A Constelação Familiar é uma prática terapêutica usada para tratar questões físicas e mentais a partir da revelação das dinâmicas ocultas de uma família. Por meio da constelação familiar é possível identificar acontecimentos que, mesmo desconhecidos, podem trazer problemas para a vida de uma pessoa. Essa prática pode ser entendida como uma terapia breve, ou seja, que não requer repetidas sessões para elucidar uma questão. Isso acontece porque a constelação familiar atua de forma energética e visa solucionar um conflito por vez. Suas dinâmicas consistem em montar o sistema familiar e entrar em contato com o campo morfogenético do sistema familiar do cliente. Esse contato possibilita identificar os motivos que possam ter ocasionado um desequilíbrio nesse sistema. 
De acordo com a Associação Brasileira de Constelações Sistêmicas, a terapia de Constelação Familiar não tem o objetivo de substituir outras terapias ou se colocar acima da medicina convencional, mas sim servir de complemento e possibilitar que o indivíduo tenha conhecimento de seu sistema familiar.
O Ministério da Saúde incluiu a Constelação Familiar no rol de procedimentos disponíveis no Sistema Único de Saúde. A terapia foi incluída no escopo das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) como forma de ser uma terapia complementar que pode contribuir para a saúde e bem-estar da população.

Fonte: Minha Vida

Durante o II Simpósio sobre Terapias Integrativas, o terapeuta Dr. Victor Vernes vai abordar esse assunto em uma palestra muito interessante! Saiba mais sobre Constelação Familiar durante o evento, que vai movimentar o Instituto Sétima Onda no fim de semana dos dias 7 e 8 de setembro. Clique aqui e faça a sua inscrição!