Voltar ao topo.Ver em Libras.

Barra de Access: técnica libera energia armazenada em pontos na cabeça

« Mais recente🔀Categoria:Geral
🛈ImprimirReportar erroTags:imagine, concentração, melhorar, exaustão, frustração, raiva, acumulação e causados580 palavras9 min. para ler

Imagine poder se livrar de problemas como estresse excessivo e ansiedade com a ajuda de uma técnica de terapia alternativa. É isso que promete o tratamento de Barras de Access. O método é composto por 32 pontos mapeados em lugares específicos da cabeça que armazenam a energia eletromagnética correspondente às sinapses neurais. São neles, dizem os especialistas na técnica, que se acumulam o conteúdo de nossos padrões comportamentais e reações programadas.— Ela ajuda no processo de autoconhecimento e eliminação de crenças limitantes. Usamos os dedos para estimular estes pontos e com isso, o fluxo de energia é liberado e começa a correr — explica Ana Paula de Freitas, coach e facilitadora de Barras de Access.
Praticantes da técnica costumam associar seus resultados a uma limpeza nos documentos de um computador. Ela é indicada para facilitar mudanças em várias as áreas da vida, que são representadas por esses pontos. À medida que os bloqueios são liberados, a técnica permite ao corpo ter mais energia para criar novas escolhas e possibilidades.
— Os mecanismos de bloqueio que ficam no nosso inconsciente e as crenças limitantes são apagados imediatamente do nosso banco de memórias com a aplicação da Barras de Access. É muito similar ao deletar de um arquivo de computador — afirma Paloma Varejão, facilitadora licenciada do método.
De acordo com as especialistas, não há contraindicação para a técnica. Durante uma sessão, todos os 32 pontos são estimulados e os resultados já começam a aparecer.
— Quando o paciente vem com alguma demanda específica, costumo focar na liberação do fluxo daquele ponto — diz Ana Paula.

Periodicidade
As sessões são realizadas uma vez por semana, tem duração de 40 minutos a uma hora. Inicialmente, são indicadas dez sessões, que podem ser ampliadas.
Pontos na cabeça
Dentre os 32 pontos mapeados na cabeça, alguns estão relacionados a dinheiro, controle, poder, criatividade, corpo, sexualidade, tristeza, alegria, bondade, paz e calma. Por meio de uma leve pressão dos dedos os bloqueios são liberados e a energia segue seu fluxo pelo corpo.
Como o método pode ajudar na vida
A técnica pode ser indicada para reduzir sintomas de depressão e ansiedade; promover mais facilidade em lidar com alguns dos aspectos da vida; acalmar a mente excessivamente ativa; aumentar a concentração; reduzir bloqueios causados por acumulação de raiva, frustração e exaustão; melhorar relacionamentos por permitir aceitação por nós próprios e pelos outros; diminuir a irritação para com situações e pessoas que não compreendemos; expandir a consciência sobre si.
Criação
A Barras de Access foi criada pelo norte-americano Gary Douglas, durante a década de 1990. A técnica está presente em mais de 170 países.
Mantra
A técnica possui uma frase característica: "Tudo na vida vem a mim com facilidade, alegria e glória” .
‘Essa terapia foi uma bênção na minha vida’
Mônica Netto, 42 anos, Arquiteta
Estava em um período muito conturbado na minha vida pessoal e profissional, com muitas dúvidas e infeliz. Fiquei sabendo do método por uma amiga que já havia feito e resolvi tentar. Essa terapia foi uma bênção na minha vida. Mudei de emprego, fiz uma viagem bem relaxada e hoje estou mais leve. Depois que comecei com as sessões de Barras de Access, já tomei algumas atitudes nas minhas finanças — hoje controlo de maneira muito melhor —, dei alguns limites para minha filha e mudei meus esquemas de trabalho. Faço uma vez na semana e não falto de maneira alguma. Recomendo para todo mundo.
Conteúdo: https://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/barra-de-access-tecnica-libera-energia-armazenada-em-pontos-na-cabeca-23788719.html

Fonte: