Voltar ao topo.Ver em Libras.
Divina Musica Play
Instituto Sétima Ondatexto a servico do bem

10 modos inovadores de ajudar quem precisa#

« Última» Primeira
🛈ImprimirReportar erroTags:crowdfunding, brasília, saber, sobre, tramitação, congresso, nacional e votar405 palavras6 min. para ler
10 modos inovadores de ajudar quem precisaVer imagem ampliada
1. Crowdfunding - O conceito de "vaquinha” (quando um grupo de junta e doa dinheiro para viabilizar alguma coisa) agora existe online. Sua ideia é boa? Coloque-a no Catarse ou Kickstarter para arrecadar fundos e viabilizar seu projeto. Veja em: www.catarse.me/pt e www.kickstarter.com (Rocio Lara/Flickr)

2. Colaboração ou troca de expertises online - Se você sabe tocar violão, pode dar aulas online no site, ganhar por isso (em moeda do site), e trocar por outra experiência que seja do seu interesse, como aprender um idioma. Bacana, né? Veja mais em www.bliive.com (Yngve Bakken Nilsen/Flickr)

3. Voluntariado online na ONU - As Nações Unidas oferecem um programa de voluntariado online. Por meio do site, organizações buscam voluntariados, que também podem se cadastrar ali. Saiba mais em: www.onlinevolunteering.org (SanjiBakshi/Flickr)

4. Tecnologia do bem - Conectar pessoas com as mais diferentes expertises é tendência. A diferença do Social Good é incluir novas tecnologias, além de pessoas, na resolução de problemas da sociedade. Saiba mais em: www.socialgoodbrasil.org.br (Magicatwork/Flickr)

5. Movimento Arredondar - Ele funciona assim: você pode arredondar o valor da sua conta nos locais que participam da ação. O valor arrecadado é enviado às organizações que trabalham pelos 8 Objetivos do Milênio, da ONU. Saiba mais em: www.arredondar.org.br (EuroCentsCoins/Flickr)

6. Vote na Web - Quer saber mais sobre os projetos que estão em tramitação no Congresso Nacional, votar neles e fazer com que sua opinião chegue a Brasília? Acesse www.votenaweb.com.br (H2Woah!/Flickr)

7. Tem açúcar? Está precisando de uma furadeira mas não conhece ninguém que possa emprestar? Este site conecta vizinhanças e permite que uma mão lave a outra em situações como esta. Interessou? Acesse: www.temacucar.com (Lisa Risager/Flickr)

8. Atados - Quer ajudar os milhares imigrantes que estão na cidade de São Paulo mas não sabe como? A ONG Atados conecta voluntários e organizações. Veja mais em: www.atados.com.br (Lennard Tange/Flickr)

9. Despertando sonhos - Compartilhar sonhos, tirar ideias do papel. Se estiver precisando de parceiros para viabilizar seus projetos, saiba que você pode encontrá-los na internet. Saiba mais em: www.dreamngo.org (Rachel./ Flickr)

10. Quero incentivar - Um local que reúne editais de incentivo que estão rolando no Brasil inteiro. Por meio deste site, você pode inscrever e, quem sabe, viabilizar aquele projeto que vai fazer toda diferença na sua cidade ou comunidade. Saiba mais em: www.queroincentivar.com.br (MinC/Flickr)

Fonte: Yahoo Notícias